Continuidade das reflexões

Continuidade das reflexões

 


 

 

Somos um grupo de estudos, não um curso. Não temos exatamente um conteúdo a ensinar. Nosso objetivo é o seu desenvolvimento, é você que precisa se colocar, articular ideias, desenvolver questões. É para isto que as reflexões são apresentadas, para instigá-lo a se colocar.

Por isto tantas reflexões  não são desenvolvidas e muitas estão com os seus links desativados: aguardam suas contribuições.

Nossa função: conferir seu discernimento, sua coerência e a sua organização.

Por isto não é relevante se você concorda ou não com as asserções e reflexões. Tenha certeza, eu também não concordo com várias delas. O objetivo delas é fortalecer a argumentação, não ensinar.

O desenvolvimento dos temas depende do cliente ou paciente, por isto o desenvolvimento das reflexões e novas reflexões não estão disponíveis na web. Como já comentamos, não nos são relevantes as conclusões que chegaremos, mas a postura, os desejos e os objetivos do aluno ou paciente, que calcarão nossos próximos passos e reflexões. 

Expressões do tipo:

·                    Adorei!

·                    Muito bom.

·                    Gostei.

·                    Concordo 100%.

·                    Certo!

Ou o antônimo, são dispensáveis porque costumam encerrar o assunto. Deixe para estágios avançados no grupo de estudo.

As questões não são para serem avaliadas, mas para você compreender que algo não ficou claro no assunto, que pode haver interesses nebulosos, enganos e falácias na questão, você deve intuir outras opiniões. Não avalie e conclua nossas questões, busque interesses e subjetividades nelas e assim você desenvolve sua percepção, avaliação e articulação, seja defendendo ou mostrando falhas no pensamento.

 

Pseudo-senso crítico.

 

 

 


Site do IBTED

Cursos, Vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - 97720-9407 (Claro com WhatsApp) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted