T03.04i1 |
|
Conteúdo do módulo Inteligência e burrice |
|
Nesta página você encontra o conteúdo e algumas das questões deste
módulo, como os tipos, os sinais, as críticas e os conceitos mais comuns para
a inteligência, mas a maioria sem os links. Para receber a página com mais
links ativos, participe de nossa pesquisa. Sobre a nomenclatura. Há vários conceitos para inteligência e
outras palavras. Por isto e para que futuramente possamos saber a qual
conceito nos referimos em nossas reflexões, usamos ponto-numeral junto ao
vocábulo inteligência (inteligência.n, como
inteligência.8). Informações
iniciais Reveja texto
introdutório por que
você deve se interessar pelo desenvolvimento de suas inteligências? IB03.03. Conteúdo deste módulo do grupo de estudos. IB03.04. Por que você
deve se interessar pelos conceitos? Temporada 01. O que seria inteligência? IB03.05. O que seria
inteligência e burrice para você? IB03.06.
Inteligência. O que seria? IB03.07.
Inteligência.2- a capacidade de reconhecer, resolver e se adaptar a problemas
ou situações. IB03.08.
Reconhecer, resolver e se adaptar são reações subjetivas! IB03.09. Burrice a
partir deste conceito. IB03.10. IB03.11. Inteligência.3-
dons mnemônicos: concentração, memorização, lógica dedutiva e as outras,
conhecimento acumulado, velocidade e coerência na percepção, no raciocínio e
nos reflexos; oratória, retórica e hermenêutica; criatividade e ainda outros
dons seriam todos inteligência ou sinais de.
IB03.14. Inteligência.4- aprendizado.
IB03.15. Sobre o
aprendizado. IB03.16. Burrice.4
seria a dificuldade de aprendizado? IB03.17. IB03.18. Inteligência.5- raciocínio lógico-dedutivo.
Aquele do teste de QI. IB03.19. Testes de
QI e sucesso. IB03.20.
Vicissitudes dos testes de QI. IB03.21. IB03.22. IB03.23.
Inteligência não é apenas o raciocínio lógico-dedutivo. IB03.24. Inteligência.6-
conhecimento acumulado ou domínio de técnicas. IB03.25. Burrice.6 como
ignorância ou parcos conhecimentos. IB03.26. Inteligência.7-
somos todos inteligentes porque temos o dom de pensar ou alguma aptidão. IB03.27. Inteligente.8- inteligente é quem
comigo concorda, e burro quem discorda. IB03.28.
Inteligência.9- tudo que tem ou gera valor cultural ou econômico. IB03.29.
Inteligência.10- a capacidade de fazer escolhas. IB03.30. IB03.31.
Inteligência.11- o dom de criar ou revolucionar.
Criatividade, arte, expressão, enfim, fazer diferente. IB03.32.
Inteligente.12- saber tudo, perceber tudo, nunca se enganar. IB03.33.
Inteligência.13- a busca pelo saber, do conhecimento ou pela verdade.
Burro.33, o sabe-tudo. B) Sobre a teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner Destaque merece esta teoria não apenas pela hegemonia na Educação e nos
meios midiáticos, mas principalmente pelos possíveis usos escusos. IB03.34. Sobre a
TIM - a teoria das Inteligências Múltiplas. IB03.35. Crítica 01- redução à valor. IB03.36. Crítica 02- enuvia certas inteligências. IB03.37. Crítica
03- esqueceu de alguns dons. IB03.38. IB03.39. Crítica
05- faltam aptidões-inteligências. C) Qual seria a inteligência essencial? IB03.40. A inteligência.15:
antenalidade. IB03.41. Por que se ofusca a
antenalidade? IB03.42. Aplicabilidade da
antenalidade. IB03.43. Antenalidade como a
inteligência primordial. IB03.44. Requisitos para a
antenalidade. IB03.45. D) O que seria burrice? IB03.47. O que não se pode
confundir com burrice. Idiotia
e oligofrenia. IB03.49. Inocente e idiotia
útil. IB03.50. Inteligência e burrice
são antitéticas? IB03.51. Imunização cognitiva. IC versus natureza e burrice. IB03.200. Sinais de
burrice. E) Questões educacionais. IB03.52. Influência escolar
nas inteligências. IB03.53. Inteligências versus profissionalização. IB03.54. Pensamento crítico. Senso comum. IB03.54. 500- F) Redutores de inteligência. IB03.400. IB03.401. IB03.402. IB03.403. G)
H)
Você recebe esta página com os links ao participar de nossa pesquisa
(exceto os tópicos tachados, que são partes de outras fases do grupo). Voltar à página
inicial do site. |
|
|
|
|