IB03.218

O burro polariza


Burrice e polarização

Há relação direta entre burrice e polarização. Toda pessoa emburrecida é polarizada, sempre tem a certeza de estar certa e que todos os que discordam dela estão errados. Por isto não dá a mínima para os argumentos e se agarra aos seus chavões.

O burro criminaliza o adversário

Todos podemos ter partido político, time, religião, crenças e ideologia. Todos devemos combater práticas desrespeitosas, latrocínio, pedofilia, racismo, corrupção, abuso de autoridade, discriminação religiosa e TODOS os outros crimes. E deveríamos nos unir nessa direção.

Mas uma pessoa emburrecida tem algo que facilita o controle social e é do interesse do Sistema. Ela criminaliza seus desafetos, deprecia o outro lado, trata todos os seus supostos adversários como inimigos, criminosos, se empenha em destruir a contraparte, precisa torcer contra até o próprio país quando o time adversário joga em outras terras. Tudo porque considera todas as divergências como abusos, crimes e correlatos. Como interessa ao Sistema?

Pesquise neste texto o conceito de polarização

Reflexão. O burro é arrogante, se polariza e, por isto, se torna agressivo e incomunicável. Pessoas emburrecidas mais facilmente são controladas e têm seus países explorados.

E tudo sob o discurso de mais amor, mais empatia, mais tolerância, mais democracia e justiça! Sim, de fato, é o que desejam. Mas como associam os outros a crimes e má intenção, só lhes resta o ódio e a polarização.

Quanto mais pessoas que defendem a direita se embatem com as que defendem a esquerda, mais fácil é de serem controladas e exploradas, assim como seus países e riquezas. Considerando ainda os muitos times, designações religiosas, partidos, doutrinas e divisões de toda espécie, fácil perceber como conseguem explorar e controlar o Brasil e demais países. E insisto: cada grupo acusa o outro pelo fracasso geral e controle externo.

 

Continua aqui.